10 dicas de como escolher o melhor lugar para o seu casamento

Já planejou o casamento, mas ainda não decidiu onde será a cerimônia e a festa? Não se preocupe! Selecionamos as melhores dicas para te ajudar a escolher a melhor locação para o seu casamento.

espaços para casamento Por: Bruna de Alencar É natural que as noivas sonhem em realizar o casamento em um determinado local. Contudo, você já parou para pensar se esse local cumpre com todas as necessidades que você e seus convidados precisam? Para evitar posteriores dores de cabeça, a gente selecionou os principais fatores que você deve levar em consideração na hora de escolher a locação do seu casamento.
  • 1-Tamanho e Conforto A primeira coisa que deve ser levada em consideração quando se procura um lugar é se o local escolhido comporta de forma confortável todos os seus convidados. Afinal, não há nada mais constrangedor do que escolher um lugar pequeno onde não caiba todos os convidados ou os deixem desconfortáveis
  • 2-Fácil Acesso Tenha certeza que o local escolhido seja de fácil acesso aos convidados. Independente da distância as vias devem ser bem sinalizadas e pavimentadas, a rua bem indicada para evitar que os convidados se percam.
  • 3-Serviços adicionais Alguns locais oferecem uma equipe de trabalho própria (recepcionistas, seguranças, manobristas), bem como os móveis (mesas e cadeiras). Fique atento aos valores e contratos – estão inclusos no preço do salão?
  • 4-Não se esqueça das áreas ao ar livre O espaço externo é importante. Deve ser agradável, bem cuidado e organizado para receber os convidados e realizar fotos. Colocar sofá ou pufes na área externa é uma ótima ideia para fumantes e para a área do cafezinho, por exemplo.locação para casamentoe
  • 5-Cuidado com os garçons Deixe espaço entre as mesas para os garçons circularem. A última coisa que queremos é que o prato principal venha parar no colo de algum convidado porque o garçon caiu ou esbarrou em algo.
  • 6-Não deixe faltar energia Imagine onde seria a pista de dança e o local para o DJ e telão, se houver. Verifique opção de pontos de energia.
  • 7-De olho na cozinha Verifique se a cozinha está em bom estado da estrutura (espaço, pias, torneiras, iluminação, portas, ventilação) e equipamentos (fogão, geladeira, freezer, etc.) e higiene.
  • 8-Espiadinha no banheiro Verifique localização e condições de uso dos banheiros e do fraldário, bem como um lugar reservado para a noiva se recompor – retocar cabelo e maquiagem. Não adianta fazer uma decoração espetacular, e o banheiro do lugar ser horroroso, velho e quebrado.
  • Não se esqueça de verificar se o abastecimento (papel higiênico, papel toalha, sabonetes) está incluso no preço e também se há uma pessoa responsável para mantê-los em perfeita ordem durante toda a festa.
  • escolher local de casamento
  • 9-De olho no relógio Esclareça muito bem a questão dos horários. Lembre-se que não reservará somente o tempo da festa, mas desde o horário de chegada dos fornecedores até a retirada dos mesmos. Verifique também se no local haverá alguém para recepcionar os fornecedores durante o dia.
  • 10-Na temperatura certa Vai se casar no verão? Confira o ar condicionado da casa, se realmente dá conta do tamanho do local. Nada pior do que as pessoas ficando com “moleza” porque o ambiente está muito quente! O mesmo pensamento vale para quem está planejando fazer a festa no período de chuva num mês mais frio. O lugar precisa ter uma temperatura ambiente confortável, Ou você quer as pessoas indo embora antes por estarem morrendo de frio?
Gostou? Curta nossa página e compartilhe com suas amigas!

Comments

comments

Comments are closed.